- CARTEIRA DE TRABALHO 1 E 2 VIAS
- REQUERIMENTO DO SEGURO DESEMPREGO
- CADASTRO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO
O SESC / BH OFERECE:
Frente à importância e necessidade de implantação de Programas de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, de acordo com a Política Nacional, vimos propor a apresentação do nosso material da coleta seletiva e dicas de sustentabilidade, como exemplo de gestão sustentável. Por se tratar de um evento voltado para oportunidades, nosso objetivo será motivar e despertar, o publico presente, para as oportunidades econômicas, sociais e ambientais geradas pelo gerenciamento desses resíduos.
Atualmente estamos vivenciando uma nova forma de trabalhar o marketing, que demonstra existir uma forte tendência de mudança na postura dos consumidores e empresas, com isso ocorreu uma adequação dos profissionais e das agências que prestam serviços na área de comunicação e marketing, com a finalidade de dar visibilidade e difundir os temas ligados a responsabilidade socioambiental, demonstrando não só os benefícios trazidos com a aquisição de produtos, mas também há uma preocupação com os princípios éticos, sociais, ambientais que existem inseridos nos produtos e empresas, indicando que, se não houver uma sintonia entre o marketing e esses princípios, os negócios podem sofrer doenças sociais e econômicas.
Desta maneira, atitudes “proativas” são facilmente percebidas nos grandes eventos, tais como exposições, feiras, congressos, seminários, shows, ou mesmo reuniões de um determinado segmento, que fazem uso de materiais publicitários e outras estratégias de marketing para difundir o conceito de sustentabilidade, para demonstrar como essa tendência está dentro de sua rotina.
A coleta seletiva é um sistema alternativo que visa o recolhimento de materiais produzidos pelas atividades humanas e que podem ser reciclados, tais como papel, plástico, vidro e metal previamente separados. O usual conceito de lixo é tudo aquilo que ninguém quer e que, de alguma forma, é rejeitado pelo homem. O termo mais utilizado para tratar o lixo nos programas de coleta seletiva é resíduo, assim fica mais claro que pouca coisa jogada fora pode ser chamada de lixo.
O gerenciamento dos resíduos sólidos recicláveis como o papel, vidro, metal e plástico e sua destinação adequada, proporcionam renda mensal para uma parcela significativa da população, ou seja, a coleta e a reciclagem dos materiais descartados se apresentam como uma alternativa rentável e torna-se uma atividade produtiva, gerando emprego e renda.
O diferencial dos programas de coleta seletiva está na forma de agregar uma maneira de resolver o problema social dos resíduos sólidos, encaminhando todo material para reciclagem e com isso, economizar recursos naturais que seriam retirados da natureza para confecção de novos produtos. A função social da coleta seletiva é o que torna muitas vezes o grande motivador dessa iniciativa, em comunidades mais carentes ela serve de emprego e renda para as pessoas.
Objetivando que os resultados propostos no presente projeto sejam efetivamente alcançados, com transparência e de modo educativo, será montada uma plataforma demonstrativa da triagem para os resíduos recicláveis durante toda a realização do evento, em local estrategicamente localizado, com instalações adequadas para dar visibilidade ao público presente, no intuito de que possam conhecer a metodologia utilizada, além de ter a ciência do porque devem ser quantificados os resíduos gerados e o potencial de reutilização dos mesmos.
O CETEC OFERECE:
- Unidade Móvel para visitação e orientação sobre a assistência tecnológica do PRUMO Alimentos e Bebidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário